O Reino de Nine - Ubiratã Lopes Paccini

978-85-62392-53-5

O Reino de Nine, de Ubiratã Lopes Paccini, faz parte da coleção Pele de Papel, criada pelo Clube Brasileiro dos Escritores Independentes e pela Superlivros Editora para a publicação de obras de autores nacionais.

ISBN978-85-62392-53-5
TítuloO Reino de Nine
Autor(a)Ubiratã Lopes Paccini
Papel do MioloPólen Soft 80 grs.
LançamentoDezembro / 2017

O autor nasceu na cidade de Álvares Machado, no oeste do Estado de São Paulo, no ano de 1945. Aos 7 anos de idade, sua família transferiu-se para Presidente Prudente (SP), onde estudou até o terceiro ano do curso de matemática da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras, tendo se formado na Faculdade de Ciências e Letras de Tupã. Lecionou Matemática para alunos do Ginásio e Colegial do Colégio João Gomes Martins, na cidade de Martinópolis, por seis anos. Em 1972, participou de uma prova de seleção para lecionar na Escola Técnica Federal do Paraná, na cidade de Curitiba. Aprovado, mudou com sua família  para Curitiba no início de março de 1973.  Já em Curitiba, trabalhando na Escola Técnica Federal do Paraná, foi convidado para lecionar Matemática nas escolas do Colégio Positivo do Paraná. Lecionou matemática nas escolas do Positivo de 1974 até 1977. Em 1978, foi convidado para dirigir uma unidade do Colégio Positivo na cidade de Londrina, onde permaneceu até o ano de 1984.
Abandonou o ensino e iniciou seus trabalhos com vendas de produtos médicos hospitalares, até conseguir montar sua própria pequena empresa. Hoje, reside com sua família na cidade de Curitiba, cuidando do funcionamento dela, junto com sua esposa e filho. Nas horas de folga, resolveu escrever e contar histórias fictícias, que podem muito bem ser adaptadas para nossa  vida real.