Consciência Poética - Aldemir Guimarães

978-85-6239-259-7

Consciência Poética, de Aldemir Guimarães, faz parte da coleção Pão&Poesia, criada pelo Clube dos Escritores e pela Superlivros Editora para a publicação de obras de autores nacionais.

ISBN978-85-6239-259-7
TítuloConsciência Poética
Autor(a)Aldemir Guimarães
LançamentoJunho de 2018

Aldemir Guimarães é autor dos livros MEU TEMPO, NOSSO TEMPO (crônicas), JORGINHO, O MENINO DE OURO (conto infanto-juvenil) e das fábulas A FORMIGA SOLITÁRIA, O ÚLTIMO EM CANTO (contemplada com publicação no livro digital da UFSC-2014) e MÃE GRALHA EM BUSCA DA SOBREVIVÊNCIA (lançada na ALESC -2015). É membro do Sindicato dos Escritores do Estado do Rio, da Associação Niteroiense de Escritores, da Delegacia de Trovadores do Brasil - Seção  São Gonçalo-RJ, da Associação Lageana de Escritores - Lages-SC, da Câmara Catarinense do Livro - Florianópolis e fundador da Academia Roraimense de Letras. Membro Correspondente da Academia de Letras Brasil/Suiça, ocupante da Cadeira nº 163, recentemente empossado a partir de 29 de abril de 2017. Participa de quatro Antologias Poéticas no Rio de Janeiro e duas pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo, sua terra natal. Realizou lançamentos  em três Bienais Internacionais, Rio e São Paulo, e na 3ª Bienal Catarinense do Livro, além das Livrarias Catarinense, Curitiba, Castro Alves (Araruama), Guttenberg e na FLIM - Feira Literária de Madalena-RJ. CONSCIÊNCIA POÉTICA é seu primeiro lançamento no gênero poesias e expressa um anseio que se arrasta por cerca de 50 anos, quando surgiram os primeiros poemas que foram se somando com o amadurecimento do adolescente até dias atuais.