Sensações - Vicente Portella

2016070601

Sensações e Outras Histórias, de Vicente Portella, é o volume 17 da coleção Pele de Papel, criada pelo Clube Brasileiro dos Escritores Independentes e pela Superlivros Editora para a publicação de obras de autores nacionais.

TítuloSensações e Outras Histórias
Autor(a)Vicente Portella
LançamentoJulho de 2016

Escritor, compositor e poeta, Vicente Portella nasceu em Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de janeiro, em 26 de fevereiro de 1966. Publicou anteriormente três livros: O PARTO DO PENSAMENTO, poemas e crônicas, em parceria com Elaine Caldas; LUZ DA SOMBRA, poemas e OS ANJOS DO PÉ SUJO, romance. SENSAÇÕES, primeiro livro de contos do autor, busca explorar as várias impressões e possibilidades do dia a dia sob pontos de vista variados. Os contos que compõem a obra dão vida à reflexão. Da juventude libertária e poética do conto que dá nome à obra, SENSAÇÕES, passando pelas angústias e tormentos de uma população miserável e oprimida, quase escravizada, de OS DESGRAÇADOS; da jovem prostituta intelectualizada de A HERANÇA DE FABIANA até o universo abstrato e por vezes agoniante de RIO NEW YORK, e, finalmente, na aventura lúdica do crime sem crime e sem vítima de O DEUS MERCADO, tudo gira em torno da busca de visões alternativas, de sentimentos singulares, de percepções atípicas das coisas do mundo. É a busca constante de ângulos opostos e alternativos. É a observação mais aguda sob uma ótica privilegiada. É a possibilidade de ver o que não é visível e ler o que não está escrito. São contos que se propõem a provocar as mais variadas SENSAÇÕES...