Palavras de Poetas (Vol. 1) - Vários Autores

85-85573-01-5

Produto novo

Reunindo poetas de diversas origens e tendências, o primeiro volume da Antologia Palavras de Poetas certamente atrairá os leitores e os aficcionados em poesia, principalmente pela variedade de seu conteúdo.

Mais detalhes

Este produto não está mais em estoque

R$ 40,35

Ficha técnica

Autor(a)Vários Autores Selecionados
EditoraEditora CBE / Superlivros
Formato14 x 21 cm
Número de Páginas132 pp.
Papel do MioloOff-set 75 grs branco.
Impressão do MioloDigital em Preto e Branco 1x1
Papel da CapaCartão 250 grs.
Acabamento do MioloHot Melt (perfect binding)
Impressão da CapaDigital Colorida 4x0
Acabamento da CapaLaminação Brilhante

Mais informações

Percorrendo temas que vão do romantismo até a poesia social, passando pela ironia e pelo erotismo, o fator predominante nesta obra poética é o apuro com a construção da linguagem. A paixão e a ilusão, o vazio e a amizade, as causas sociais, o medo e a solidão, o corpo do amante, a dor, a infinita magia das palavras, são alguns dos temas desenvolvidos pelos poetas e transformados nos mais belos poemas através de versos cuidadosamente trabalhados. Sem dúvida, a publicação desta antologia é uma prova definitiva de que a poesia realmente não está morta, embora seja muitas vezes menosprezada e até mesmo incompreendida. Talvez esta incompreensão decorra do fato de que ainda há pouco espaço para a divulgação de livros deste tipo. De qualquer forma, a obra "Palavras de Poetas" deverá representar o início de uma nova abertura deste espaço tão necessário para a divulgação da poesia brasileira, principalmente no que diz respeito aos autores ainda desconhecidos pelo público. Uma leitura atenta dos poemas revela que os esforços dispendidos para a edição valeram a pena, pois nesta antologia a sensibilidade está por toda a parte e em muitos dos poemas aqui publicados, os leitores encontrarão identidade, passando por um verdadeiro processo de ascese poética. Os poemas, muitas vezes, aparecem aqui como um espelho verbal capaz de propiciar a fruição da linguagem. No processo de construção deste espelho, a forma e o conteúdo se confundem, pois cada autor encontra o seu próprio caminho na busca da poeticidade, quer seja através da utlilização de um repertório verbal retirado do próprio cotidiano, quer seja através da criação cuidadosa de metáforas e imagens que satisfaçam a inspiração, ou ainda, que satisfaçam ao indeterminado limite entre o racional e o intuitivo. Em uma de suas célebres frases, Charles Baudelaire escreveu que "...a poesia não tem outro objetivo senão ela mesma..." Através desta ótica, qualquer justificativa sobre as necessidades do processo de criação poética torna-se desnecessária. O que importa realmente é a continuidade deste processo, a evolução dos poetas e o desenvolvimento da literariedade. E isto só é possível através de iniciativas do nível desta antologia, capazes de divulgar os melhores poemas da atualidade. "Palavras de Poetas" cumpre este papel e faz muito mais do que isso, pois não se restringe apenas a ser uma simples coletânea paradigmática de poetas contemporâneos. Ela é, sobretudo, uma obra para ser lida com prazer e paixão.

Comentários

Escrever uma avaliação

Palavras de Poetas (Vol. 1) - Vários Autores

Palavras de Poetas (Vol. 1) - Vários Autores

Reunindo poetas de diversas origens e tendências, o primeiro volume da Antologia Palavras de Poetas certamente atrairá os leitores e os aficcionados em poesia, principalmente pela variedade de seu conteúdo.